| hmin
Aos poucos, petistas e liberais catarinenses estão se acostumando com a idéia de que terão que sentar ao redor da mesma mesa para enfrentar o pleito eleitoral. Nesta quinta-feira, dia 11, representantes das duas siglas, mais PMN e PC do B, fizeram o primeiro evento conjunto na sede do PT.
A idéia foi começar o contato aos poucos, reunindo o Conselho Político – dois ou três nomes de cada sigla – para quebrar o gelo. Depois de mais de uma hora de atraso e a desconfiança de que o encontro não sairia do papel, os representantes foram chegando, com a tarefa de aparar as arestas resultantes da imposição da aliança e normatizar o processo eleitoral.
Apesar das restrições que ainda existem entre petistas e liberais, o presidente do PT, Laédio Silva, assinalou que as negociações começam a fluir mais soltas. Entre as pautas, o grupo começou a discutir as normas de conduta e a confecção de material publicitário que vão permear a Frente Popular. O plano de governo já tem esboço delineado pelo PT e PC do B há mais de um mês e não deve ser mudado com a chegada do PL.
Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002
ANA MINOSSO / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.